7º CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMPLIANCE

Data: 14 a 16 de Maio de 2019
14 - Workshop Day
15 e 16 - Main Event

Local: São Paulo / SP

BAIXE O FOLDER DO EVENTO

O EVENTO

Inspiração, conhecimento e networking efetivo são os pontos altos do Congresso Internacional de Compliance promovido pela LEC, o maior e mais importante evento de compliance da América Latina.

É um compromisso inadiável para especialistas do mundo todo, que anualmente se reúnem em São Paulo, em maio, para tratar dos novos desafios com os quais a área está envolvida.

Em 2018, o Congresso recebeu 724 profissionais. Em sua 7ª edição, o evento espera reunir em 2019 mais de 1000 pessoas, em um evento de 3 dias.

Neste ano, novamente, você poderá escolher o que assistir entre apresentações simultâneas, ordenadas por trilhas de conhecimento. Você terá a chance de criar a sua própria agenda, para vivenciar uma experiência única e verdadeiramente transformadora.

No Workshop Day, o primeiro dia de evento, 15 temas cuidadosamente selecionados pelo Comitê Organizador do Congresso serão enfrentados, com abordagem prática, em 5 salas simultâneas.

Em cada sala, especialistas dividindo conhecimento e técnica sobre como superar os desafios de implementação e gestão de programas de compliance efetivos.

Os dois dias seguintes integram o Main Event, voltado aos maiores desafios para o desenvolvimento de cultura de compliance no Brasil e na América Latina. Entre os painéis, palestras e entrevistas com especialistas, autoridades e jornalistas, nomes nacionais e internacionais de referência trarão as últimas novidades, conteúdo rico e importantes insights sobre tendências e expectativas de compliance para 2019.

Aproveite essa jornada única com a LEC Community, para conhecer novos profissionais, estreitar relacionamentos, fechar parcerias e desenvolver sua carreira ou seus negócios.

#ComplianceNeles

PÚBLICO-ALVO

O Congresso atrai profissionais das mais diversas áreas de atuação, como, por exemplo, advogados, CFO's, CEO's, CTO’s, controllers, auditores, consultores, funcionários públicos, integrantes de RH, suprimentos, controles internos, além dos profissionais de compliance, é claro, que retornam todos os anos ao evento.

A maior parte do conteúdo possui abrangência geral e aplicação em todos os setores da economia, mas destacam-se:

Automotivo

Aviação Civil

Farmacêutica

Financeiro

Fomento Comercial

Fundo de Investimento

Jurídico

Varejo

Seguradoras

Telecom

TI

Serviços

POR QUE PARTICIPAR?

1. Inspiração
Debates, palestras, entrevistas e painéis que inspiram. Você terá acesso a cases e tendências internacionais em compliance, apresentados pelos principais protagonistas do mercado, e alcançará importantes insights para aplicar imediatamente em seu dia a dia.

2. Conhecimento
Atualização constante é um desafio do programa de compliance efetivo e, consequentemente, um compromisso assumido pelos profissionais do setor. Muitas empresas têm optado por trazer equipes inteiras para o Congresso, como fonte de atualização e conhecimento (informe-se sobre as políticas de inscrição em grupo).

3. Networking
Oportunidade única para efetivamente aumentar sua rede de relacionamentos, trocar experiências e fechar negócios. Ao seu lado estarão todos os principais players do mercado de compliance do Brasil e diversos convidados internacionais.

O QUE DISSERAM SOBRE AS ÚLTIMAS EDIÇÕES

Eventos como o promovido pela LEC este ano, auxiliam no fortalecimento do movimento pela integridade do nosso pais, uma vez que abre o diálogo para os diferentes atores do universo de Compliance, promovendo uma riquíssima troca de experiências e boas práticas, além de alertar para novos riscos e más práticas que podem surgir. Parabéns à LEC pela realização e espero ver crescer iniciativas como esta em nosso Brasil!
Roberta Codignoto - Head of Legal & Compliance Latam na Staples
O Congresso da LEC, por sua dimensão, pela relevância dos temas tratados e pela massiva audiência é, para o Brasil, comparável com o que a Conferência do FCPA de Washington é internacionalmente.
Salim Saud - Sócio Fundador do escritório Saud Advogados, em cooperação com Hughes, Hubbard & Reed LLP
A LEC sempre esteve preocupada em informar – com a revista e o blog, formar – com toda a oferta de cursos, e congregar – com a comunidade e os eventos, e o Congresso de Compliance é a culminação desta filosofia. Congregando centenas de profissionais de compliance e jurídico do Brasil, discutindo temas relevantes para a realidade de nossas empresas e permitindo uma troca de experiências que podem ser colocadas em prática diretamente. Tamanho não significa qualidade, mas no caso do congresso da LEC a qualidade levou ao enorme tamanho, que é um indicador da relevância e qualidade de cada sessão, painel e workshop do congresso.
Alexandre C. Serpa - CCEP, CFE - LACan Regional Compliance Head
Desde 2013 participo dos congressos internacionais promovidos pela LEC - Legal, Ethics & Compliance, os quais, a cada ano, vem se tornando melhores e já fazem parte do calendário obrigatório da comunidade brasileira de compliance. Trata-se de uma oportunidade única não apenas para conhecer o que há de mais moderno e atual em relação às práticas e técnicas de compliance que vem sendo desenvolvidas no mundo, mas também para um networking de altíssima qualidade. O evento, assim, é indispensável para os todos profissionais que atuam na área e também para aqueles que pretendem entrar neste mercado.
Marcelo Zenkner – Promotor de Justiça e ex-Secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo
Tive a felicidade e a honra de participar de um breve momento do Congresso da LEC, em 2017. Na oportunidade, a SECONT/ES foi agraciada com o título de melhor instituição pública brasileira, no que tange ao controle e combate à corrupção. Pude verificar a qualidade dos debates e a profundidade com que o tema “compliance” é tratado pelos profissionais que organizam o evento e pelos palestrantes. Em um momento delicado como o que o país passa, a LEC tem jogado luz à medidas que podem ser, sem dúvidas, boas alternativas para a profunda crise ética brasileira, o investimento em integridade e políticas preventivas são apenas alguns dos exemplos muito bem tratados no Congresso da LEC.
Eugênio Coutinho Ricas - Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado na PF e ex-Secretário Estadual de Controle de Transparência do Espírito Santo
Quando decidi participar do 3º Congresso Internacional de Compliance, não tinha ideia de que estava diante do maior e mais importante evento sobre o tema na América Latina. Os melhores players do mercado para debater os pontos polêmicos e as melhorias necessárias, além de muito benchmark e network. Recomendo a qualquer um que deseja ser um profissional de Compliance de sucesso.
Matheus Cunha – Sócio da T4 Compliance e Ex-secretário adjunto de Estado no Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção de Mato Grosso

PATROCÍNIO PLATINUM

PATROCÍNIO PLATINUM LAWYER

PATROCÍNIO GOLD

PATROCÍNIO GOLD LAWYER

PATROCÍNIO SILVER

PATROCÍNIO SILVER LAWYER

APOIO