Felipe Dantas

Diretor de Compliance Anticorrupção/FCPA do Walmart - Brasil

Felipe Dantas tem 16 anos de experiência profissional nas áreas jurídica, de investigação e compliance. Tendo atuado em diversos órgãos públicos, desde 2015 migrou para a iniciativa privada, onde trabalha no Walmart como diretor de compliance anticorrupção/FCPA do Brasil.
No setor público, Dantas trabalhou como delegado de polícia civil, procurador federal, na Controladoria-Geral da União, e como conselheiro do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgao regulatório anti-lavagem de dinheiro e unidade de inteligência financeira do governo federal.
Na Controladoria-Geral da União, Dantas trabalhou nas áreas de prevenção da corrupção, assessoria parlamentar e como representante na Enccla – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Ele foi membro do grupo de trabalho do Executivo responsável por redigir o decreto presidencial regulando a Lei nº 12.846/2013 (Lei da Empresa Limpa), e também colaborou com as pesquisas e design da legislação de internalização das convenções internacionais anticorrupção assinadas pelo Brasil (UNCAC, OEA, OCDE), e com os mecanismos de auto-avaliação destas convenções.
Dantas é graduado em Direito na UFRN, tem especialização em Direito Público na UnB e Mestrado no UniCEUB. Outras atividades acadêmicas por ele desenvolvidas: foi professor do Instituto de Educação Superior Planalto e das Pós-Graduações da Universidade Católica de Brasília e da Universidade Potiguar. Frequentemente dá palestras no Programa Nacional de Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.


Realização
Patrocínio Silver
Patrocínio Gold Lawyer
Apoio Silver Lawyer
Apoio