Luís Fernando Radulov Queiroz

Vice Presidente Jurídico e de Integridade para o Grupo ABB na América do Sul

Luís Fernando Radulov Queiroz é advogado, bacharel em Direito pela PUC-SP em 1996 e especialista em Direito Empresarial pela mesma universidade. Concluiu o LL.M. na University of Chicago Law School em 2003 e cursou o Leadership Development Program na Darden School of Business da University of Virginia.

Desde 2014 é Vice Presidente Jurídico e de Integridade para o Grupo ABB na América do Sul. Foi Diretor Jurídico responsável pelo Contencioso do Grupo AES Brasil de 2010 a 2014, sendo que naquele período também foi membro do Conselho de Administração da AES Eletropaulo. Anteriormente ocupou os cargos de Diretor responsável pelos departamentos Jurídico e de Compliance do Banco GE Capital, braço financeiro do grupo General Electric no Brasil; Superintendente Jurídico do fabricante de celulares BenQ-Siemens; e sócio responsável pela divisão de contratos e societário de Manhães Moreira Advogados Associados.

Em 2014, o time que liderava no Grupo AES foi escolhido como “Latin American Litigation Team of the Year”, em premiação conduzida pelo The International Law Office, com a colaboração da Association of Corporate Counsel. Em 2015 foi escolhido “General Counsel of the Year”, pela LACCA – Latin American Corporate Counsel Association. Foi reconhecido como um dos “Executivos Jurídicos mais Admirados no Brasil” em 2015 (6º) e em 2016 (10º), em lista organizada pela Análise Editorial.

Luís é o diretor geral do Instituto ABB, uma instituição mantida exclusivamente pelo Grupo ABB desde 1998, que responsabiliza-se pela complementação da educação de cerca de 100 crianças em estado de vulnerabilidade social em regiões próximas às instalações industriais da empresa.


Realização
Patrocínio Silver
Patrocínio Gold Lawyer
Apoio Silver Lawyer
Apoio