Idésio da Silva Coelho Júnior

Presidente do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil

Idésio da Silva Coelho Júnior é presidente do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

Contador e auditor independente certificado, atua há mais de 30 anos na EY Brasil, firma de auditoria na qual ocupa a posição de sócio líder para Gestão de Riscos e Questões Regulatórias. Também é líder EY América Latina de Práticas Profissionais. Possui sólida experiência em atividades de listagem local e cross-border, controle de qualidade e atividades de fiscalização nas firmas de auditoria. Idésio Coelho é também membro do Board da International Federation of Accountants (IFAC), membro ativo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC).

Durante a sua gestão, em janeiro de 2017, o Ibracon foi agraciado com o Diploma de Mérito COAF, outorgado por unanimidade pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) em reconhecimento à contribuição da entidade na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo no Brasil.

Em suas atividades no Ibracon, CFC e CPC apoiou a convergência e adoção das Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria no Brasil.


Realização
Patrocínio Silver
Patrocínio Gold Lawyer
Apoio Silver Lawyer
Apoio